Responsável pelo controle, análise e planejamento das atividades financeiras da empresa, visando assegurar a saúde financeira, o cumprimento das obrigações e o suporte à tomada de decisões estratégicas.
Principais Atividades:
• Realizar o controle e a conciliação bancária diária;
• Acompanhar o fluxo de caixa (previsto e realizado), identificando desvios e propondo correções;
• Efetuar lançamentos contábeis e manter atualizados os registros financeiros;
• Controlar contas a pagar e a receber, garantindo o cumprimento de prazos e políticas internas;
• Elaborar relatórios gerenciais (DRE, balanço gerencial, indicadores financeiros etc.);
• Apoiar na elaboração do orçamento anual e no controle orçamentário mensal;
• Fazer interface com contabilidade externa e auditoria, quando aplicável;
• Auxiliar na análise de viabilidade financeira de projetos e investimentos;
• Apoiar a diretoria em decisões com base em análises financeiras precisas;
• Garantir conformidade com legislações fiscais e políticas internas.
• Liderar a equipe do financeiro